Sweet de Chocolate


Hoje é dia de delícia, e como as meninas adoram meu bolo de chocolate e a @patyrampeloti tá com desejo, vai aí a receitinha pra quem gosta de cozinhar.

E pra quem não gosta de colocar a mão na massa, mas ficou com vontade de experimentar, passa aqui na loja que tem 30 fatias para serem degustadas!

A da Paty já está reservadíssima!

Ingredientes:

04 ovos
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de nescau
01 xícara de óleo de soja
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de água fervendo
01 colher de sopa rasa de fermento de bolo

Preparo

Na batedeira bata os ovos com o açúcar, depois acrescente o nescau aos poucos e bata bem. Adicione o óleo e continue batendo, vá colocando a farinha de trigo aos poucos (fica uma massa bem pesada). O próximo passo é ir colocando a água quente aos poucos. Misture delicadamente, e antes de acrescentar o fermento certifique-se que a água esfriou. O fermento você incorpora à massa com uma colher.

Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma retangular grande.

Asse em forno médio por 40 minutos. Quando estiver no forno uns 30 minutos, teste com um palito; se o mesmo sair limpo é porque o bolo já está assado !

Cobertura:

350 gramas de chocolate meio amargo derretido no microondas por 2 minutos
01 lata de creme de leite com soro
01 colher de Rum (opcional)
Misture todos os ingredientes.

Depois de assado o bolo, coloque a cobertura. Você pode enfeitar com confetes, nozes, raspas de chocolate, Bis, enfim, o que sua imaginação e o seu gosto permitirem!

Obs.: Se você preferir usar uma forma redonda dessas que saem o fundo, você pode cortar o bolo no meio e rechear com o que quiser (brigadeiro, pudim, a própria cobertura de cima, com morango), que ele já vira um super bolo confeitado. Legal né ?

Espero você aqui na Vanilla para experimentar meu bolo!

Beijooos,

Ale!

Deixe um comentário