Sweet de batom vermelho

Quem transformou o batom vermelho em tendência foi a visionária Coco Chanel. As mulheres se renderam a sofisticação do tailler feminino acompanhado de pérolas e a boca “cor do pecado”.

Nos anos 60 e 70 o estilista YSL deu o impulso que levou o tom à consagração. Ousou vestir mulheres com smoking com um detalhe precioso: batom vermelho extravagante nos lábios. Isso prova que atitude, moda e maquiagem sempre andaram de mãos dadas.

Entre idas e vindas, o clássico batom vermelho, sinônimo de força e feminilidade, apareceu nas passarelas em versões molhadas ou opacos e promete ser o hit do inverno.
Acompanhado com sombras marrons ou luminosas e delineador com traços mais geométricos, formando a combinação perfeita, as sombras pretas tendem a deixar o visual pesado, o que foge da proposta para este inverno!

Dicas :

-Visto que a maquiagem tem que estar de acordo com seu estilo, use se realmente gostar e sentir-se segura

-Para o dia aplique uma camada, e a noite intensifique usando duas ou três.

-Prepare bem a pele, para que o batom seja inserido num contexto perfeito.

-Se tem lábios muito finos ou caídos, fuja do vermelho e transfira a atenção para os olhos, intensificando mais os mesmos.

-Se escolher batom vermelho, cuide para não usar em muitas outras escolhas como unhas, sapatos ou roupas, esse tom por si só já é poderoso, logo merece ser usado como o foco da atenção.

-O contorno é muito importante, se não tiver um lápis de acordo com o vermelho do batom prefira um cor boca.

-O velho truque de limpar o excesso do batom da parte interna do centro dos lábios (biquinho) com o dedo indicador é realmente eficaz, evitando assim que a cor grude nos dentes.

-Borrou? Limpe na hora com haste de algodão e demaquilante ou limpe tudo e aplique outra vez. Se demorar para remover, a pele absorve os pigmentos, o que dificulta a retirada.

Eu ainda não consegui segurar a onda de uma boca vermelhaaa, quando opto pela cor passo um lápis cor boca, um corretivo e uma camada do batom, e vocês usam? Gostam? Tem alguma marca ou cor preferida? Conta pra gente vai!

*Texto do livro de make do Boticário

Deixe um comentário