Receita de Páscoa – Ovo de Chocolate Trufado

Olá meninas…

A receita delícia de hoje é para os apaixonados por chocolates e pra quem ama cozinhar como nós! Com a Páscoa chegando, separamos uma receita de dar água na boca que dá um pouco de trabalho para fazer, mas vale cada caloria, kkkk.

Ingredientes

– 200g de cobertura de chocolate ao leite
– 1/2 xícara (chá) de creme de leite
– 500g de cobertura de chocolate meio amargo
– 2 moldes para ovos de 500g
– 1 folha de plástico filme

Modo de preparo

1 – Coloque num refratário o chocolate ao leite picado junto com o creme de leite. Leve ao micro-ondas por cerca de dois minutos, mexendo na metade do tempo. Cubra com o plástico filme e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
2 – Derreta o chocolate meio-amargo e espere ele ficar na temperatura ambiente. Faça uma camada generosa de chocolate meio amargo nos moldes e leve à geladeira até secar.
3 – Espalhe o recheio por toda a camada de chocolate, deixando um espaço de 1cm de distância das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate por cima do recheio, finalizando assim a terceira camada. Leve novamente à geladeira até ficar firme.
4 – Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira até que estejam opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.
5 – Utilizando luvas para não marcar o chocolate, desenforme cada metade do ovo e está pronto para embalar, se resistir a tentação, rs.

Gostaram da receita?

Vale a pena provar essa maravilha dos deuses 🙂

Beijos meninas, ótimo final de semana!

Deixe um comentário