Receita de Natal: torta de castanha com geléia de morango

Olá amoras…

Para época mais gostosa do ano, separamos uma receitinha especial de Natal super saborosa para toda família aproveitar muito! Vem anotar essa delicinha:

Ingredientes

. 1 xícara (chá) de manteiga
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 2 gemas
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 1 xícara (chá) de castanha-do-pará moída
. 1 1/2 xícara (chá) de geleia de morango
. Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme. Junte as gemas e bata até ficar homogêneo. Acrescente a farinha de trigo e a castanha moída. Divida a massa em duas porções e coloque uma delas no fundo de uma forma de abrir de 25 cm de diâmetro. Polvilhe com farinha e abra com um rolo.
Espalhe a geleia sobre a massa. Sobre um pedaço grande de papel-manteiga, coloque a massa restante. Polvilhe com farinha e abra com um rolo até atingir 25 cm de diâmetro. Vire a massa sobre o recheio e retire o papel-manteiga, pressionando ligeiramente nas bordas para fechar bem.
Faça alguns orifícios na massa com um cortador canelado de 3 cm de diâmetro e alguns cortes superficiais decorativos, com uma faca. Encaixe o aro da forma e leve para gelar por 30 minutos. Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 50 minutos ou até dourar. Espere amornar, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

O que acharam da receita amoras? Nós já aprovamos!

Ótima quarta-feira, beijos.

Fonte: Revista Cláudia

Deixe um comentário