Categoria: opiniao

Correspondente internacional.

Oiiii meninas, lembram do post intercâmbio 1 e 2 ,postados pela queridona Joice Jamille ? Pois é,  ela está na Irlanda há quase 1 ano e veio falar mais um pouquinho com a gente:

Hello meninas!

Esperam que estejam todas bem, curtindo o verão e todas as outras coisas boas que o Brasil tem a oferecer, porque a boneca aqui tá morrendo de inveja e daria tudo pra estar aí na terrinha.  Hoje eu não vou falar da minha experiência aqui em Dublin ou coisas do tipo. Vamos falar sobre o que mais está em pauta no Blog, que é moda!

A moda por aqui, posso dizer, é completamente diferente. Ao vir pra cá, não trouxe muitas roupas já que achei que iria fazer muitas compras e voltar pro Brasil com malas e malas de roupas, mas isso não aconteceu. Quando resolvo tirar o dia pra comprar roupa, entro em pelo menos umas cinco lojas e terei sorte se achar duas peças de roupa que eu realmente queira comprar.

Os vestidos de baladinha são todos ultra-apertados (mas e as gordinhas?? Elas não estão nem aí) e curtíssimos. E ao sair à noite, estão mais interessadas em ficar bêbadas do que encontrar um gatinho. Outra coisa engraçada é: elas levam bolsa grande pra balada,  isso porque levam mini garrafas de vodca e sapatilha.  Sim, salto alto só pra entrar na balada, depois que está lá, já era. Não é elegante, mas é uma mão na roda, já que aqui é proibidíssimo dirigir após os bons drink e muitas andam longos trechos, pegam taxi, ônibus e etc…
Bom, mas vamos aos fatos.. Essa é uma típica noite Irish, digo, quando falamos sobre vestimentas:

Agora vocês entendem como é difícil pra eu achar roupas. Quem sabe da próxima vez que eu for fazer compras, eu tire fotos no provador com as roupas da vitrine. =) It’s gonna be fun!

Ok, elas não sabem se vestir, fazem o cabelo parecer uma peruca porque acham que volume é tudo e elas “don’t give a s*” para o que os outros pensam. Entretanto, quando se fala de maquiagem, muitas, mas muitas mesmo se maquiam como profissionais. Fico só na invejinha. Quem sabe em um futuro post podemos ter a maquiadora profissional que conheço, fazendo um vídeo pra gente, step by step. O único problema sobre maquiagem aqui é que muitas meninas/mulheres usam a cor da base bem mais escura do que a cor da pele. Deve ser o complexo de bronze que elas têm e elas gastam rios de dinheiro com fake tan (bronzeamento artificial). Mas não podemos falar muito, já vi muita brasileira usando maquiagem mais branca do que realmente é e parecendo ter farinha no rosto, e confesso que quando bem novinha, eu já fiz isso, hihihi. Maquiagem aqui é tão importante que as próprias mães compram maquiagem para as filhas a partir dos 10 anos de idade!

Espero que tenham gostado e dado boas risadas, pois é o que eu faço quando saio na noite irlandesa!
Xoxo, @joicejamile

Inspiração militar retrô

O Militarismo reaparece neste Outono em clima retrô, reforçando o charme e a atitude da estação.

Botões de metal e brasões caracterizam o estilo, e a cintura marcada, a feminilidade.

Vestidos retos, blazers, veludos, camisas com gola de padre, coletes e calças cargo, são os coringas.

O verde, como não poderia deixar de ser, é a cor chave. Quando combinado com rosa chá e floral, dá a graça feminina ao visual.

Então anota aí: estilo militar com força, nos casacos, blazers e jaquetas. Ganha ares leves com cores femininas e estampas florais.

Tudoooo lindo… Aposte e arrase !

Sapatos in love


Sapatos… Um assunto que a gente amaaa né?

E eu fiquei super a fim de dividir com vocês minha nova paixão: a marca Santa Lolla.

Não, não venho aqui fazer propaganda pra marca… Se bem que merece, ou mesmo dispensa comentários, pois as bolsas e calçados são luxo total!

Eles só vendem em lojas próprias, e a mais próxima é em Balneário Camboriú.

Apaixonei-me por um “open boot”, e através do twitter (@SANTA_LOLLA) eles me indicaram que havia um par no meu número em Curitiba. Liguei lá, fiz depósito e o recebi, lindo, em casa.

Apaixone-se também:


Essa (acima) foi minha primeira aquisição da marca

E pra demonstrar o espírito fashionista completo da marca, lançaram nada mais nada menos que uma linha de esmaltes!

Impossivel não amar né??? O site deles tá AQUI.

O tom de 2011


A cor de 2011 é toda nossa, meninas.

Descrita pela autoridade mundial Pantone (que trabalha com uma gama de 3.000 tons e é influência no desenvolvimento de produtos e decisões para moda, casa e design) como: corajosa, confiante, vital!

Rosa avermelhada é sem sombra de dúvidas uma linda cor para inspirar-nos em 2011!

Todos os anos uma cor queridinha é eleita.

Em 2010 foi à vez do Turquesa.

Já para 2011, a cor escolhida foi o HONEYSUCKLE. Essa variante de rosa é uma cor lindaaaa.

Trata-se de uma cor alegre, vibrante e enérgica, a sugestão é usá-la para iluminar!

Meus planos pra 2011 são:


Pois é, com a chegada de um novo ano avaliamos os erros e os acertos do ano que se foi…

Sendo assim, é normal ter metas… e os meus planos pessoais para 2011 são:

Não recusar convites das amigas por preguiça

Não deixar a manicure esperando

Não deixar para fazer drenagem só quando o verão se aproxima

Caprichar no visual até para ir ao mercado

Tomar mais água

Caminhar mais

Não agir por impulso (difícil hein?)

Ouvir mais e falar menos (prometo que vou tentar)

Não deixar de ir a um lugar que quero por falta de companhia

Aproveitar todos os momentos com a família

Passar por uma rua diferente ao ir pro trabalho

Não comer qualquer coisa só porque a fome apertou!

Pra começar tá bom né??

É isso ai meninas… Lembram da história da máscara do post anterior??

Sendo melhores para nós mesmas, seremos melhores também para com os que vivem ao nosso redor!

2011 é nossooooo!

Aproveite o hoje… O melhor dia é hoje siiiiim… Sabe porque??? Porque ele é único e não volta!!!

…Boraaaa socializar!

E você ??? Tem planos ??? Conta pra gente vai???

Já fez suas promessas pro ano novo ?

Último dia do ano, e a gente cheia de reflexões…

Em uma dessas lembranças, recordei da velha frase que a maioria de vocês deve estar cansada de ouvir antes de o avião decolar: em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão à sua frente; coloque primeiro a sua e depois você estará pronto para ajudar os demais.

Essa frase é bem justa, e deve ser aplicada no nosso dia a dia, não acham ??? Cuidemos de nós mesmos, em primeiro lugar, pois só assim estaremos prontos para ajudar e respeitar o próximo!

Então, faça suas promessas para 2011, mas, não esqueça: suas metas precisam ser palpáveis viu???

Eu fiz a minha listinha. E amanhã vocês vão conhecê-la, aqui no blog. Desafio vocês a relacionarem suas metas pra 2011 também. Que tal ???


O brinde de 2010 né meninas???

Feliz Ano Novo… Quero te ver por aqui!

Ser simples é ser incrivel !

Existe pureza, riqueza, amoooor maior que o das crianças ???

Genteeee estou apaixonada pela letra dessa música, que foi tema da apresentação de fim de ano do meu pequeno. Espero que vocês tenham a chance de conviver, aprender e receber esse amor sem tamanho e sem interesses q eles tem para oferecer !

Um ótimo domingo!

Um sincero agradecimento


Este é um post bem pessoal, através do qual tentarei expressar o meu sentimento mais sincero em relação à cada uma que passou por aqui. Algumas com bastante frequência, outras nem tanto, outras ocasionalmente. Não importa a frequência, pois para mim todas são igualmente importantes.

Não venho aqui citar nomes, porque tenho certeza que se você chegou ao ponto de abrir seu navegador e procurar por nosso blog, é porque sim, essa mensagem é pra você.

Um sentimento de profundo agradecimento para com você cliente, que hoje já é amiga, que me ajudou, foi ajudada, que não esteve apenas envolvida em uma relação comercial cliente/consumidor, e sim, fez parte de uma relação verdadeira e humana, que dividiu alegrias e tritezas.

Isso também vale para você, que telefonou para saber como estavam as coisas, para você que recebeu nossa ligação, você que brindou nosso sucesso, você que sorriu conosco, você que nos indicou, que deixou nosso dia mais feliz quando passou só pra
dar-nos um beijo e dizer um oi. Enfim: para você, amiga mulher, que fez e faz parte da nossa história!

É com muito orgulho que posso chegar nesta data tão especial e dizer que esse foi um ano vitorioso, de muitas conquistas e o mais importante: um ano em que fiz amizades que levarei comigo eternamente. Amizades que são sempre lembradas com muito carinho,
que carrego no coração e posso dizer, verdadeiras…

Dezembro é um mês intenso, um mês em que trabalhamos mais, festejamos mais, brindamos mais. Que nos emocionamos mais também, não é ? Então, por que não agradecer mais, abraçar mais e respeitar mais também? Aproveitei o recém criado blog para agradecer, e tentar fazer um caminho ainda mais curto (se é que isso é
possível), entre nós da Vanilla, e vocês.

Então, é realmente com esse intuito que essa mensagem foi postada: de agradecer à cada uma em particular. Sim, à você, que confiou no nosso trabalho, que acreditou e nos encorajou à alcançar nossos objetivos.

O meu desejo é que essas palavras possam demonstrar o quanto cada uma de vocês é importante, e como seus atos são igualmente importantes para manter nossa chama acesa!

Nós vivemos de sonhos, e nosso saudoso poeta Lindolf Bell já dizia:
“Menor que meu sonho, não posso ser”.

Portanto, um feliz natal, que seus desejos se realizem, e que todas nós sejamos tão felizes quanto todos os momentos em que já sorrimos juntas.

Obrigada!

Com carinho,

Ale

Presente de Natal !


A partir de hoje, um espaço nosso. Onde poderemos mostrar nossas novidades, oferecer dicas de beleza, falar mais sobre nossa loja, e o principal: permanecer em contato direto com vocês. E pra começar, falando em contato direto, nada mais indicado que alguns relatos sobre a Vanilla carinhosamente recebidos de algumas de nossas clientes/amigas:

“Sabe o que é você gostar de TUDO, TUDO mesmo, que compõe uma loja, desde as roupas, guarda-chuvas e acessórios vendidos, até os quadrinhos que enfeitam as paredes, então foi essa a minha impressão quando entrei pela primeira vez na loja Vanilla. Desde então, a minha identificação com a loja só passou a crescer. Agora, quando adentro na Vanilla, sinto como se estivesse entrando em casa, tão familiar e aconchegante que o ambiente me parece. As roupas expostas para venda parecem mais o meu armário, as atendentes sempre tão simpáticas parecem minhas amigas de longa data, os móveis e quadros parecem que saíram da minha casa, enfim, nada melhor do que poder fazer compras “sem sair de casa”. – Bruna Leticia Hoffmann

“Mulheres são sempre intensas. O sentimento em primeiro lugar. Nada é apenas o que parece ser, para nós é muito mais. Na hora de vestir buscamos algo que mostre o que pensamos e sentimos. Às vezes menina, às vezes mulher. Pode ser do tipo romântica, sedutora ou aventureira. Não importa… quando você encontra o lugar onde você pode ser o que você quiser, vestir-se passa a ser sinônimo de amizade, dedicação e confiança. Eu encontrei este lugar, Vanilla essência de vestir. Mais que uma loja, um lugar onde a qualidade e o prazer de vestir-se bem nunca saem de moda”. – Soila Freese

Bem vindas ao “Sweet Vanilla” ! Na foto, o espaço da loja reservado para permanecer “ligada” com vocês. Fiquem livres para opinar, comentar, sugerir, criticar, etc. Afinal, esse espaço é nosso. Contamos com vocês. Bjssss