Correspondente internacional.

Oiiii meninas, lembram do post intercâmbio 1 e 2 ,postados pela queridona Joice Jamille ? Pois é,  ela está na Irlanda há quase 1 ano e veio falar mais um pouquinho com a gente:

Hello meninas!

Esperam que estejam todas bem, curtindo o verão e todas as outras coisas boas que o Brasil tem a oferecer, porque a boneca aqui tá morrendo de inveja e daria tudo pra estar aí na terrinha.  Hoje eu não vou falar da minha experiência aqui em Dublin ou coisas do tipo. Vamos falar sobre o que mais está em pauta no Blog, que é moda!

A moda por aqui, posso dizer, é completamente diferente. Ao vir pra cá, não trouxe muitas roupas já que achei que iria fazer muitas compras e voltar pro Brasil com malas e malas de roupas, mas isso não aconteceu. Quando resolvo tirar o dia pra comprar roupa, entro em pelo menos umas cinco lojas e terei sorte se achar duas peças de roupa que eu realmente queira comprar.

Os vestidos de baladinha são todos ultra-apertados (mas e as gordinhas?? Elas não estão nem aí) e curtíssimos. E ao sair à noite, estão mais interessadas em ficar bêbadas do que encontrar um gatinho. Outra coisa engraçada é: elas levam bolsa grande pra balada,  isso porque levam mini garrafas de vodca e sapatilha.  Sim, salto alto só pra entrar na balada, depois que está lá, já era. Não é elegante, mas é uma mão na roda, já que aqui é proibidíssimo dirigir após os bons drink e muitas andam longos trechos, pegam taxi, ônibus e etc…
Bom, mas vamos aos fatos.. Essa é uma típica noite Irish, digo, quando falamos sobre vestimentas:

Agora vocês entendem como é difícil pra eu achar roupas. Quem sabe da próxima vez que eu for fazer compras, eu tire fotos no provador com as roupas da vitrine. =) It’s gonna be fun!

Ok, elas não sabem se vestir, fazem o cabelo parecer uma peruca porque acham que volume é tudo e elas “don’t give a s*” para o que os outros pensam. Entretanto, quando se fala de maquiagem, muitas, mas muitas mesmo se maquiam como profissionais. Fico só na invejinha. Quem sabe em um futuro post podemos ter a maquiadora profissional que conheço, fazendo um vídeo pra gente, step by step. O único problema sobre maquiagem aqui é que muitas meninas/mulheres usam a cor da base bem mais escura do que a cor da pele. Deve ser o complexo de bronze que elas têm e elas gastam rios de dinheiro com fake tan (bronzeamento artificial). Mas não podemos falar muito, já vi muita brasileira usando maquiagem mais branca do que realmente é e parecendo ter farinha no rosto, e confesso que quando bem novinha, eu já fiz isso, hihihi. Maquiagem aqui é tão importante que as próprias mães compram maquiagem para as filhas a partir dos 10 anos de idade!

Espero que tenham gostado e dado boas risadas, pois é o que eu faço quando saio na noite irlandesa!
Xoxo, @joicejamile

Comments (2)

Deixe um comentário